O Presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, não se opõe ao sistema de prévias no PT caso esse seja o caminho para definição do nome que o partido lançará, em 2024, à Prefeitura de Fortaleza. A expectativa é que, nos próximos 10 dias, o PT defina o sistema de escolha do candidato ou candidata.
Dirigentes e integrantes do Diretório Municipal se reuniram, na tarde de hoje, e avaliaram o quadro eleitoral para uma definição que mantenha o partido unido independente do nome escolhido.
Evandro ingressou no Partido dos Trabalhadores respaldado pelo presidente Lula após o Ministro da Educação, Camilo Santana, apresentá-lo como um aliado leal, correto e parceiro. O nome do presidente da Assembleia Legislativa tem a simpatia de deputados estaduais e federais da agremiação.
Filiado ao PT há pouco mais de dois meses, Evandro surgiu como um dos pré-candidatos a prefeito por ser o nome com maior poder de agregação dos partidos que integram a base de apoio ao Governador Elmano de Freitas.
Evandro se pronunciou, pela primeira vez, sobre o embate interno no PT, defendeu o consenso entre os pré-candidatos, mas foi enfático ao dizer que não fará objeção à realização de prévias. Evandro destacou, contudo, que segue orientação dos seus líderes.
“Tenho lideranças e elas sempre estão a nos orientar. Nós estamos prontos para o que a executiva, os filiados e o diretório escolher”, respondeu Evandro, nesta quarta-feira, ao ser questionado sobre o ambiente interno no PT nessa fase da pré-campanha eleitora.