O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, terá mais de 50% do tempo da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Serão dois blocos de propaganda, cada um com 10 minutos.
Desse total, Evandro ocupará, em cada bloco, 5min01seg, vindo, em seguida, André Fernandes (PL), com 1min58seg; Capitão Wagner, do União Brasil, com 1min14seg; José Sarto (PDT), 1min01seg; Técio Nunes (Psol), 25seg, e George Lima (Solidariedade), com 17seg.
INSERÇÕES CURTAS, MAS COM BOM EFEITO
Evandro terá, ainda, ao longo dos 35 dias da propaganda no rádio e na televisão, 1.479 inserções, vindo, em seguida, André Fernandes, com 581, Capitão Wagner, 367; Sarto, com 301; Técio Nunes, com 125, e George Lima, 87.
As inserções são comerciais curtos que entram em diferentes horários da programação ao longo do dia. Evandro terá uma média diária de 42 comerciais – divisão entre a quantidade de inserções e o número de dias da propaganda.
DIVISÃO DO TEMPO
A legislação eleitoral determina que 90% do tempo destinado à propaganda eleitoral no rádio e televisão são divididos com base no número de deputados federais, enquanto 10% são rateados de forma igualitária.
Sem representatividade na Câmara Federal, três partidos – Novo ( Eduardo Girão); PCB, com Chico Malta, e PSTU, com Zé Batista, ficam fora do horário da propaganda eleitoral que, no primeiro turno, começa no dia 30 de agosto e se estende até o dia 3 de outubro.
DIVISÃO DO TEMPO NO RÁDIO E NA TV
- Evandro Leitão (PT): 5min01seg95
- André Fernandes (PL): 1min58seg66
- Capitão Wagner (União Brasil): 1min14seg76
- José Sarto (PDT): 1min01seg59
- Técio Nunes (Psol): 25seg37
- George Lima (Solidariedade): 17seg68
NÚMERO DE INSERÇÕES
- Evandro Leitão (PT): 1.479
- André Fernandes (PL): 581
- Capitão Wagner (União Brasil): 367
- José Sarto (PDT): 301
- Técio Nunes (PSOL: 125
- George Lima (Solidariedade): 87