O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, terá mais de 50% do tempo da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Serão dois blocos de propaganda, cada um com 10 minutos.

Desse total, Evandro ocupará, em cada bloco, 5min01seg, vindo, em seguida, André Fernandes (PL), com 1min58seg; Capitão Wagner, do União Brasil, com 1min14seg; José Sarto (PDT), 1min01seg; Técio Nunes (Psol), 25seg, e George Lima (Solidariedade), com 17seg.

INSERÇÕES CURTAS, MAS COM BOM EFEITO

Evandro terá, ainda, ao longo dos 35 dias da propaganda no rádio e na televisão, 1.479 inserções, vindo, em seguida, André Fernandes, com 581, Capitão Wagner, 367; Sarto, com 301; Técio Nunes, com 125, e George Lima, 87.

As inserções são comerciais curtos que entram em diferentes horários da programação ao longo do dia. Evandro terá uma média diária de 42 comerciais – divisão entre a quantidade de inserções e o número de dias da propaganda.

DIVISÃO DO TEMPO

A legislação eleitoral determina que 90% do tempo destinado à propaganda eleitoral no rádio e televisão são divididos com base no número de deputados federais, enquanto 10% são rateados de forma igualitária.

Sem representatividade na Câmara Federal, três partidos – Novo ( Eduardo Girão); PCB, com Chico Malta, e PSTU, com Zé Batista, ficam fora do horário da propaganda eleitoral que, no primeiro turno, começa no dia 30 de agosto e se estende até o dia 3 de outubro.

DIVISÃO DO TEMPO NO RÁDIO E NA TV

  • Evandro Leitão (PT): 5min01seg95
  • André Fernandes (PL): 1min58seg66
  • Capitão Wagner (União Brasil): 1min14seg76
  • José Sarto (PDT): 1min01seg59
  • Técio Nunes (Psol): 25seg37
  • George Lima (Solidariedade): 17seg68

NÚMERO DE INSERÇÕES

  • Evandro Leitão (PT): 1.479
  • André Fernandes (PL): 581
  • Capitão Wagner (União Brasil): 367
  • José Sarto (PDT): 301
  • Técio Nunes (PSOL: 125
  • George Lima (Solidariedade): 87