A Assembleia Legislativa vai levar ao Interior do Estado as ações voltadas a diminuir o impacto econômico da pandemia na vida da população. O presidente da Mesa Diretora do Legislativo Estadual, deputado Evandro Leitão, anunciou, nessa quinta-feira, que, a partir da próxima semana, o Cadastro Solidário, ação do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, percorrerá 12 municípios do interior do Estado, visando realizar o cadastro da população para vacinação contra a Covid-19.
Evandro antecipou que as ações serão levadas a municípios das Regiões do Cariri, Vale do Jaguaribe e Norte. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, as ações terão a participação e o engajamento da Associação dos Prefeitos e da União dos Vereadores do Ceará. Evandro destacou que a importância do cadastro para vacinação e que a imunização é a saída para a volta das atividades.
“A população precisa compreender que as vacinas são seguras, eficazes e são a saída para voltar à normalidade de antes da pandemia e evitar retrocessos na economia, nos empregos, na educação e, principalmente, no cuidado com a vida. O cadastro é o primeiro passo para a imunização”, observou Evandro Leitão, que tem liderado o Pacto Contra o Coronavírus em uma parceria que envolve entidades empresariais, os poderes executivo e legislativo, Ministério Público e associações sindicais.
SAÚDE DIGITAL
Além do cadastro na Plataforma Saúde Digital, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, a intenção do projeto também é de conscientizar a população cearense para os riscos da pandemia, para a necessidade de manter o distanciamento social, higienização das mãos e atender os protocolos das autoridades de saúde.
“Posteriormente, serão pensadas ações em outros âmbitos de desenvolvimento e recuperação econômica e geração de empregos”, observou Evandro, ao ressaltar que, com a iniciativa da Assembleia Legislativa, uma ação conjunta do Ministério Público Estadual, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) deflagrou, na última sexta-feira, a busca ativa de pessoas ainda não cadastradas para a vacinação na Capital.