Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O ex-presidente norte-americano, George H. W. Bush, morreu nessa sexta-feira, 30, aos 94 anos de idade. Chamado popularmente de “Bush pai” após a eleição do filho George W. Bush, foi Presidente durante o fim da Guerra Fria, tendo mandato marcado por profundas mudanças na geopolítica, como o desmantelamento da União Soviética.

Bush pai foi quem decidiu mandar tropas americanas ao Iraque para a Guerra do Golfo, depois que as forças de Saddam Hussein invadiram o Kuwait. O republicano foi o 41º presidente a ocupar a Casa Branca, entre 1989 e 1993.

O anúncio da morte foi feito por George W. Bush em um comunicado. “Jeb, Neil, Marvin, Doro e eu anunciamos com tristeza que, depois de 94 anos extraordinários, nosso querido pai morreu”, afirmou. “George H. W. Bush era um homem do mais alto nível e o melhor pai que um filho ou filha poderia pedir.” Não há ainda informações sobre o funeral do ex-presidente.

Antes de ocupar a presidência, ele foi vice-presidente durante os oito anos da administração Reagan, diretor da CIA e congressista.

Com informações do G1

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp