O futuro presidente regional do Republicanos, ex-senador Chiquinho Feitosa, foi recebido, nesta quarta-feira (15), no Palácio da Abolição, pelo Governador Elmano de Freitas.
Chiquinho falou sobre a mudança de rumo partidário, disse que quer ampliar as bases do Republicanos com vistas às eleições municipais de 2024, agradeceu ao governador Elmano pelo atendimento de pleitos de interesse da Região dos Inhamuns e, ao lado do ex-deputado estadual Idemar Citó, e do Secretário de Infraestrutura do Estado, Antonio Nei, reafirmou apoio à administração de Elmano de Freitas na medidas que irão beneficiar a população, como, por exemplo, o mutirão de cirurgias e as ações de combate à fome.
Ex-deputado federal e ex-senador, Chiquinho, após o rompimento com o PSDB em 2022, articulou importantes apoios à candidatura de Elmano de Freitas, ao Governo, e de Camilo Santana, atual Ministro da Educação, ao Senado. Chiquinho foi um ardoroso defensor da entrada do PSDB na aliança com o PT por considerar que o projeto político e administrativo construído sob a liderança do Ministro Camilo Santana seria o melhor caminho para o Ceará.
Segundo Chiquinho, esse sentimento foi confirmado com a vitória de Elmano de Freitas no primeiro turno. Agora, de acordo com o líder político da Região dos Inhamuns, é hora de construir um novo caminho, com o Republicanos representando uma nova força partidária no Ceará.