Foto: Vitor Silva/Botafogo

Apesar do título da Série B e da volta à elite do futebol brasileiro, Enderson Moreira não é mais o treinador do Botafogo. O clube anunciou a saída do técnico na tarde desta sexta-feira, 11. O treinador assumiu o Alvinegro carioca em julho do ano passado, deixando o clube com um rendimento de 73%. Em 31 jogos, foram sete empates, vinte vitórias e apenas quatro derrotas. A última delas, nesta quinta-feira, 10, por 2 a 1 para o Fluminense pela quinta rodada do Campeonato Carioca, no qual o clube ocupa a terceira posição com dez pontos conquistados.

Enderson Moreira já treinou o Ceará (2019 e 2020) e o Fortaleza no ano passado, quando a equipe quase caiu para a Série ‘B’.

A diretoria botafoguense ainda não anunciou o substituto de Moreira, mas sonda dois técnicos portugueses: Luis Castro e Antonio Oliveira.

Em nota, o Botafogo explicou que “em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto”. Além de Enderson Moreira, deixam o clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares.

O Botafogo volta a campo neste domingo, 13, para enfrentar o Vasco, no Estádio Castelão, em São Luis (Maranhão). A partida está marcada para às 20h.

(*) com informações da Agência Brasil