A pequena conta não vai pesar no bolso, mas o gesto intempestivo acabou gerando constrangimento para o deputado federal André Fernandes, do PL, que terá que desembolsar a importância de R$ 1.600 por danos materiais ao plenário da Câmara.

André, irritado, se exaltou no discurso com o Ministro da Justiça, Flávio Dino, e, com a força da mão, danificou, na última terça-feira, o microfone da tribuna do Plenário. O repórter Sátiro Sales relata, no Jornal Alerta Geral, o episódio da queda do microfone por Fernandes.

PREJUÍZO NO BOLSO

O equipamento está na área técnica da Casa para um possível conserto. De acordo com informação da Câmara, André Fernandes se comprometeu a arcar com o pagamento do microfone danificado no valor de R$ 1.600.

Deputado federal mais votado do Ceará, André Fernandes ocupa espaços como um dos principais opositores ao Governo Lula, é identificado com a linha de atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro e, no início dessa legislatura, conseguiu assinaturas para criação de uma CPI voltada a apurar os atos de 8 de janeiro, marcados pela violência e invasão às sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. No cenário estadual, André é citado nos bastidores políticos como o nome do PL para concorrer à Prefeitura de Fortaleza em 2024