Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O Exercito vai distribuir pessoal da tropa federal para atuar na segurança das eleições do Ceará e Piauí. A informação foi dada nesta sexta-feira (7), pelo comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Cunha Mattos. Ele participou pela manhã do desfile cívico-militar em comemoração ao 7 de setembro, em Fortaleza. Segundo ele o planejamento “já está sendo feito”.
A solicitação das tropas foi feita pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira no último dia 22 de agosto. A previsão é, “mais de cinco mil homens estarão nos  dois estados”, Ceará e Piauí.
O General observou que todo o planejamento já está sendo feito, tanto no Piauí quanto no Ceará. “Certamente nós teremos um aporte de tropas do Comando Militar do Nordeste aqui nos  dois estados, de modo a ter o efeito necessário para atender a garantia de votação e apuração nos dois”, ressaltou.
O TRE requisitou tropas federais para atuar em cinco municípios: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte.