O Governo do Estado deflagra, nesta segunda-feira (27), a campanha de vacinação contra o vírus da gripe influenza para o público infantil, com idade de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias. A decisão foi adotada após a Secretaria de Saúde detectar a explosão de síndromes gripais no Interior e na Grande Fortaleza.


A campanha nacional de imunização começa somente no dia 11 de abril, mas, com emergências de hospitais lotadas com os casos de gripe, o Governo do Ceará chega mais cedo e enviou 284 mil doses da vacina para todas as 184 cidades cearenses. A medida é uma prevenção contra a doença que deixa crianças fora da sala de aula e longe das atividades de lazer.


IMPORTÂNCIA DA VACINA


O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão para mais de 20 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora, abre espaço, nesta segunda-feira, para uma entrevista com o Secretário Executivo de Vigilância em Saúde do Estado, Antonio Lima, que fala sobre a importância, a segurança e a proteção que a vacina contra o vírus da influenza proporciona.

LEIA MAIS


VACINA DISPONÍVEL


O Secretário Antonio Lima explica que, com as chuvas e as mudanças climáticas, os casos de gripes surgem com maior frequência, daí a campanha de vacinação ter sido antecipada. Antonio destaca que a imunização tem como alvo o público infantil, mas a vacina está disponível, também, para os idosos.


O Secretário Executivo de Vigilância em Saúde do Estado afirma, ainda, na entrevista ao Jornal Alerta Geral, que a quantidade de doses de vacinas enviadas aos Municípios é suficiente para atender a toda a demanda nessa fase inicial da imunização para as crianças. Ele observa, também, que o Governo do Estado se mobilizou com as Secretarias Municipais de Saúde para maior presença dos pais e responsáveis nas unidades de saúde para a vacinação das crianças.