Após ser excluído da administração do Governador Elmano de Freitas, o PSD, sob a liderança do presidente regional, Domingos Filho, enfrenta, neste começo de um ano, um novo contratempo: a extinção da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) se transforma em frustração para o líder do PSD.

Reduto de apadrinhados de Domingos Filho, a Funasa, alvo de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, foi extinta, por meio de uma Medida Provisória, assinada, nessa segunda-feira, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O comando do PSD, como registra em seu blog o jornalista Roberto Moreira, dava como certa a permanência no cargo do atual superintende regional Webston Pinheiro.

‘’O superintendente da Funasa no Ceará, Webston Pinheiro, é filiado ao PSD, partido de Kassab, que é a base do governo Lula e já esteve com Bolsonaro. Webston é grande técnico e executivo, deve ficar mais tempo, até acalmar a empolgação’’, escreve Roberto Moreira, ao destacar, no dia 29 de dezembro de 2022, o vínculo da Funasa com o PSD.