Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O fim de semana está sendo marcado por tristes ocorrências para moradores de dois municípios cearenses. Na tarde deste sábado (10), uma fábrica em Maracanaú foi atingida por um incêndio e a Serra do Estevão, região montanhosa em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, foi tomada por chamas que se espalham por uma vasta área de vegetação, conforme imagens que circulam nas redes sociais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo que atingiu a fábrica em Maracanaú teria se iniciado em um dos galpões da empresa. As chamas logo se espalharam pelo local e atingiram outras partes do galpão, queimando o estoque de tecidos. O incêndio começou por volta do meio-dia e quatro guarnições foram acionadas e estão no local tentando controlar o fogo. Não há registro de feridos e ainda não se sabe o que provocou as chamas. 

Já em Quixadá, segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de animais ou pessoas feridas. O fogo se aproximou de casas localizadas às margens da estrada que liga a sede do município de Quixadá à localidade de Dom Maurício. De acordo com o subtenente Almeida, comandante da guarnição da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militardes, localizada em Quixeramobim, município vizinho, e destacada para o trabalho, duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta de 12h30 e realizaram o trabalho no local por cerca de três horas, debelando as chamas por volta de 15h50.

De acordo com o tenente, devido a grande quantidade de fumaça e a vastidão da área atingida, ainda podem haver focos de incêndio que não foram encontrados pelos bombeiros.