Na manhã desta quinta-feira (27), o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, ficou com falhas na conexão de internet após uma facção criminosa destruir equipamento que levam internet pela região.
A Cipp SA, que administra o Complexo, informou em nota que apesar de falhas pontuais no fornecimento de internet em algumas empresas, as operações no Porto do Pecém estão funcionando normalmente nesta quinta-feira”. Na nota, não é citado o motivo da queda de energia. De acordo com informações de moradores locais, os grupos criminosos vem queimando carros, cortando os cabos e ameaçando os usuários para contratar apenas as empresas que pagam o pedágio para os criminosos.
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento que os criminosos entraram e destruiram o material, veja:
