Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), ao assinar, nessa sexta-feira, em Limoeiro do Norte, ao lado do governador Camilo Santana, a ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Jaguaribe, disse que não abrirá mão de participar das para beneficiar a população e fará política com o coração. “Não faço política com a razão, eu faço política com o coração. E enquanto puder estar em uma aliança que constrói benefícios para a população, estarei”, disse Eunício, que construiu uma parceria administrativa com o Governador Camilo que vem permitindo ao Ceará receber recursos e obras importantes do Governo Federal.

O empenho do senador Eunício Oliveira para viabilizar os recursos destinados à ampliação da rede de saúde mereceu um gesto de gratidão do Governador Camilo Santana. ‘’Acima dos interesses individuais está o anseio da população e sou o primeiro a agradecer publicamente o senador Eunício por ter aberto as portas do Senado Federal e agilizado a liberação dos recursos do hospital, do Cinturão das Águas e outros projetos essenciais para o Ceará”, destacou Camilo, ao dizer, ainda, que o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe será um dos mais m odernos do Nordeste.

O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe terá investimentos da ordem de R$ 121,73 milhões, que incluem recursos liberados por meio de um empréstimo aprovado no Senado Federal.  A expectativa é que a obra seja concluída no prazo de 24 meses, com o hospital sendo construído na BR 116, no entroncamento entre os municípios de Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova.

O Hospital vai atender a uma população de 532,3 mil habitantes, nos 20 municípios (Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Potiretama, Pereiro, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e Russas).  Serão 297 leitos, dos quais, 170 de internação geral,  20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, 20 de UCI neonatal e 67 leitos de apoio. Estarão cobertas 20 especialidades médicas, com seis salas de c entro cirúrgico.

O senador Eunício Oliveira fez questão de ressaltar seu compromisso em defesa da população e afirmou que os recursos para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe compõem uma série de benefícios que estão sendo encaminhados para Ceará. Segundo Eunício, 2017 foi o ano em que o Senado Federal mais contribuiu em enviar verbas federais para os municípios do Ceará.

Eunício aproveitou a ocasião para anunciar a liberação de mais R$ 35 milhões para a construção de uma adutora que vai trazer água para Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, além de mais 200 ambulâncias para todas as regiões do Ceará. “Não faço política com a razão, eu faço política com o coração. E enquanto puder estar em uma aliança que constrói benefícios para a população, estarei”, assegurou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, ressaltou que o estado do Ceará, com a união do povo cearense, está conseguindo entregar realizações para a população. Mesmo com a crise, a determinação e a competição estão superando as dificuldades.

O deputado Danniel Oliveira afirmou que o anúncio do hospital, da Areninha e de estradas vai marcar a história de Limoeiro do Norte e o Vale do Jaguaribe. Segundo ele, a aliança das lideranças políticas mostra o compromisso de mudar para melhor a realidade das pessoas.

O prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena, destacou a emoção em render homenagem ao governador Camilo e ao senador Eunício. “Hoje se faz justiça, pois Limoeiro está em uma posição estratégica na região, o que faz dele o lugar natural para sediar o hospital. E a Areninha ficará em uma região pobre, o que mudará a realidade daquela região. Recebam a gratidão não só de Limoeiro, mas de todo o Vale do Jaguaribe”, afirmou.

Prestigiaram ainda a solenidade os deputados, federais Odorico Monteiro e Gorete Pereira, os deputados estaduais Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa, Danniel Oliveira, Yuri Guerra, Gony Arruda, Antônio Granja, Leonardo Pinheiro, Dedé Teixeira, prefeitos de Ererê, Toninho, de Pereiro, Raimundo, de São João do Jaguaribe, Acácio, de Jaguaribara, Joacir, de Quixeré, Bessa, de Iracema, Juarez, de Palhano, Dinho, de Potiretama, José Eudes, de Morada Nova, Wanderley, de Jaguaruana, Roberto, de Tabuleiro do Norte, Hilson, de Madalena, Maria Sônia, de Itaiçaba, Erenarco, de Fortim, Naselmo Ferreira, de Russas, Weber.

*Informações com a colaboração do repórter Carlos Silva, correspondente do Jornal Alerta Geral na Região do Vale do Jaguaribe, e da assessoria de comunicação do senador Eunício Oliveira