Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A edição dessa semana da Quinta com Debate da Aprece será realizada, a partir das 10h, com o tema “Fake News, Pandemia da Desinformação, uma Questão de Interesse Público,” no canal da entidade no Youtube (Aprece Ceará). O objetivo é debater sobre a propagação de notícias falsas e seus impactos nos direitos individuais e coletivos, bem como seus efeitos no processo eleitoral de 2020.

Participarão das discussões: o presidente da Aprece, Nilson Diniz; o deputado estadual Salmito Filho, co-autor do projeto de lei que prevê punição para quem dissemina notícias falsas no Ceará; o advogado, especialista em Direito Público, Roberto Reial Linhares; e do advogado e assessor jurídico da Aprece, Lincoln Diniz Oliveira.

Durante o encontro, serão abordadas questões como o próprio conceito de fake news, como elas nascem, são difundidas e que impactos geram para o cidadão e para a sociedade; e as legislações estadual e federal existentes no combate e prevenção às notícias falsas.

Quinta com Debate

Trata-se de uma iniciativa da Aprece, por meio de sua Escola de Gestão Pública Municipal (EGPM) e de suas Redes Técnicas, que acontece semanalmente, abordando temas de grande relevância para os municípios. A ação nasceu com o objetivo de disponibilizar o acesso à capacitação e ao conhecimento a todos os gestores e agentes públicos, bem como à sociedade, durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus, mas que, por sua relevância, se efetivará como uma política de educação continuada da entidade.

Serviço:

Quinta com Debate da Aprece

“Fake News, Pandemia da Desinformação, uma Questão de Interesse Público.”

Data: 09/07/2020

Horário: 10h

Local: Canal da entidade no Youtube: Aprece Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp