A quarta-feira (17) começou com expectativas entre consumidores industriais e residenciais de localidades de Cascavel de que o serviço de energia elétrica seria retomado nas primeiras horas do dia. Expectativa transformada em ilusão porque a Enel, mais vez, falha e deixa os consumidores na mão, no prejuízo.


A Enel continua recebendo reclamações, mas a empresa não dá uma previsão mais segura sobre a volta da energia. Um dos consumidores refez, pela terceira vez, nas últimas 24 horas, um protocolo para registrar a falta de energia e, incialmente, a previsão de ‘atendimento’ é para as 17 horas desta quarta-feira.


A previsão de atendimento, após o primeiro protocolo do mesmo cliente, com estrutura empresarial na localidade de Mataquiri, era para 15h30 dessa terça-feira (16), mas a promessa da Enel se transformou em vento, ou seja, se esvaziou, deixando os clientes no prejuízo.


A Enel não deu, nem dá explicação oficial sobre os motivos para a demora na retomada do fornecimento de energia elétrica. A empresa também não se pronunciou sobre o que ocasionou a suspensão dos serviços.


Sem resposta da Enel, os consumidores amargam prejuízos como consequência – mais uma vez, do descaso da concessionária de energia elétrica. Descaso estimulado, também, pela impunidade da empresa pelos órgãos de fiscalização e de defesa consumidor.