Com menos de um mês para encerrar o prazo, cerca de 582.696 ainda não compareceram ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará para realizar o cadastramento biométrico. Para tentar incentivar a população, o TRE vai iniciar um mutirão para atender os eleitores a partir da próxima segunda-feira, dia 11. O funcionamento será das 8h às 17h, nos dias úteis, e nos sábados e domingos, das 8h ao meio-dia. A ação se estende até o dia 29 deste mês, que é quando encerra o prazo.

Para conseguir o atendimento, os eleitores precisam portar um documento de identificação com foto e um comprovante de endereço atualizado. Para o atendimento biométrico, não precisa levar cópias dos documentos apenas os originais.

Consequências

Se o eleitor não comparecer até o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências junto ao CPF. O eleitor também ficará impedido de votar e ser votado nas próximas eleições, de inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.