Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os feirantes tiveram uma ação extra extra na quarta-feira (31): começar o processo de transferência para o Aterro da Praia de Iracema. Com isso, nesta quinta (1º), não haverá funcionamento da feira, que deve ser retomado logo após a conclusão da mudança.

Os comerciantes acompanham o trabalho que começou às 22h de ontem e que deve se estender até o final da tarde de hoje. A mudança é feita com apoio de empresa transportadora contratada pela Associação dos Feirantes da Avenida Beira-Mar (Asfabem), e tem como motivador a requalificação do espaço tradicionalmente utilizado.

“Não é só colocar e jogar no lugar. É alinhar e organizar. A partir do momento em que tiver organizado e alinhado, estaremos abrindo para atendimento ao público. Seria incoerente da nossa parte, após um trabalho tão duro e tão árduo, atender mal ao público. Mas, amanhã, com certeza, estaremos funcionando”, detalha Teodomiro Ferreira, vice presidente da Asfabem.

Entre as melhorias, o espaço originalmente utilizado para a Feira da Beira Mar receberá novo piso, iluminação e zoneamento, com padronização dos boxes comerciais com tamanho de 2 m².

No local, estão sendo construídas novas calçadas e pavimentação da via de veículos com sinalização, internalização de cabos, novos mobiliários e quiosques de alimentação. O espaço que será ocupado possui 6 mil m² e após a saída dos vendedores deve se tornar uma área urbanizada, previsto no projeto Beira-Mar de Todos.

*com informações do G1 Ceará