Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Conselho da Cidade, formado por instituições de ensino superior,  representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, aprovou ontem – por aclamação – o fim da feira na rua José Avelina, no Centro de Fortaleza.  Está previstas para os próximos 90 dias, a partir do dia 15 de maio, uma série de mudanças de revitalização do local.

No dia 17 de fevereiro, o prefeito Roberto Cláudio se reuniu com outros secretários e representantes da feira para acordar o dia 14 de maio como último dia da atividade no local.

Dentre as mudanças, estão previstas a reconstrução do canteiro central e a implantação de calçadas, sinalização de piso tátil e rampas de acessibilidade na Avenida Alberto Nepomuceno. No trecho entre as avenidas Pessoa Anta e a Rua João Moreira, será implantadas um ciclo faixa. Para o andamento das obras, haverá o bloqueio de passeios no local.

Na terça-feira, 10, a Prefeitura realizou no Ginásio Paulo Sarasate um sorteio de 326 boxes aos ambulantes do entorno da rua em questão. Os interessados ocuparão um boxe público no Mercado São Sebastião e no Centro Municipal de Pequenos Negócios, o famoso Beco da Poeira.