A onda de feminicídios no Brasil faz mais uma vítima. Uma funcionária foi assassinada na noite dessa quinta-feira (25) dentro da joalheria Vivara, no shopping Golden Square, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo. O crime ocorreu no local de trabalho da vítima e teve como autor o ex-companheiro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a mulher já havia registrado ocorrências anteriores por agressão e possuía medida protetiva de urgência contra o agressor. Mesmo assim, ele conseguiu se aproximar e cometer o crime.
Informações iniciais apontavam disparos de arma de fogo, mas a Polícia Civil confirmou que a vítima foi esfaqueada no pescoço e não resistiu aos ferimentos. Além da faca utilizada no ataque, o homem portava uma réplica de arma de fogo.
O agressor foi baleado por policiais militares que atenderam à ocorrência. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da região, onde permanece sob escolta policial. O estado de saúde não foi divulgado.
Em nota, o prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos), classificou o crime como um “ataque covarde”, repudiou a violência contra a mulher e afirmou que a sociedade não pode tolerar esse tipo de comportamento. O gestor também prestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
O shopping Golden Square confirmou o ocorrido e informou que está colaborando com as autoridades, além de manifestar apoio à família.
