O destacamento da Polícia Militar foi acionado para o Hospital de Caridade, no início da tarde desta terça-feira (19) após receber informações que uma mulher identificada como Marília Alves Barbosa, 24 anos, teria chegado ao local sem vida, depois de ser lesionada à bala. No local, a polícia conseguiu apurar que um homem, dizendo ser marido da vítima, teria socorrido ela até o hospital e indo embora logo em seguida.
O policiamento com apoio da Força Tática de Canindé, realizou diligências e conseguiu prender o suspeito do crime. Segundo a PM, Cristiano Cordeiro da Silva, foi preso quando retornava da casa de parentes em um mototáxi e ao perceber a presença da polícia tentou se desfazer da arma, que foi encontrada alguns metros à frente.
A arma do crime, um revólver 38, estava com cinco cápsulas deflagradas e uma intacta. O suspeito tem passagem pela polícia por homicídio qualificado e tráfico de drogas. Cristiano foi condenado por homicídio em 2017 pelo Tribunal do Júri, ele teria queimado uma pessoa viva em 2013. A sentença ainda cabe recurso. Ele também estava com um mandado de prisão em aberto e era considerado foragido. Ele foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Canindé.
Durante as buscam pelo o suspeito, a polícia conseguiu prender um homem com duas espingardas. Antonio José da Costa Roque também foi detido e levado à Delegacia por posse ilegal de armas.
Reportagem: Canindé Online