Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta sexta-feira, 25, o Ceará comemora o aniversário da abolição da escravatura no Estado, em 1884, se antecipando à Lei Áurea, que libertou os escravos em todo o Brasil, em maio de 1888. Por causa desse fato, a data é feriado e por causa disso, alguns serviços não vão funcionar. É o caso dos Correios, que terão todas as suas agências fechadas, assim como os bancos, que não vão ter expediente amanhã.

No setor do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que as lojas de bairros e shoppings devem funcionar normalmente, assim como as praças de alimentação, os dois, no horário de 10h às 22h. Já a lojas do Centro vão abrir no seu horário normal, de 8h às 17h, a depender da decisão de cada comerciante.

Já as Farmácias terão o seu funcionamento de forma facultativa, conforme orientação do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado (Sincofarma), enquanto os supermercados estarão abertos normalmente nesse feriado, conforme informação repassada pela Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Enel terão o seu expediente em regime de plantão, com as lojas da companhia de energia voltando ao trabalho no sábado, diferente da Cagece, que só vai voltar ao expediente normal na próxima segunda-feira, 28.

No transporte público, as linhas operadas pelo Metrofor vão operar de forma especial em Fortaleza e região metropolitana, mas os serviços não estarão funcionando nas cidades de Sobral, na zona norte do Ceará e no Cariri, enquanto os postos de combustível terão expediente normal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp