Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta terça (21), se comemora o feriado de Tiradentes. Mas, neste ano, a data acontece em um período de crise na saúde. Devido a pandemia do novo coronavírus, os cearenses estão em isolamento social após decreto do governador Camilo Santana, que restringiu o funcionamento de estabelecimentos e serviços. Confira o que abre e fecha em Fortaleza neste feriado:

Supermercados – Segundo Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados de Fortaleza tem funcionamento normal. Eles são um dos serviços essenciais que têm funcionamento permitido pelo decreto do governador Camilo Santana.

Agências da Enel – A Enel Distribuição Ceará montou um esquema de atendimento para o feriado de Tiradentes, que vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá equipes trabalhando normalmente durante o feriado.

Ceasa – O mercado da Ceasa-CE funcionará normalmente nesta terça-feira (21). Mas, a administração estará fechada.

Bancos – Desde 2020, por determinação do Conselho Monetário Nacional (CNM), os bancos não funcionam durante feriados, tampouco estes contam como dias úteis para operações financeiras. Portanto, agências bancárias não funcionarão, com exceção da Caixa Econômica Federal, que terá 46 agências funcionando no estado até às 12h para atendimento é exclusivo para serviços sociais, mas não irá atender solicitações referentes ao auxílio emergencial.

Shoppings – Devido ao decreto estadual de isolamento, apenas serviços essenciais, como farmácias e alimentação, estão funcionando nos shoppings. Algumas lojas permanecem atendendo, porém apenas em regime de delivery.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp