Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Nesta quinta-feira, 21, o Feriado Nacional de Tiradentes, dia da Inconfidência Mineira, vai impactar diretamente no funcionamento de alguns serviços no Ceará. Supermercados e lojas dos shoppings vão ter expediente normal, o oposto de alguns serviços públicos, como a Cagece que funcionará em regime de plantão durante o feriado, para manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do Estado.

Bancos e INSS

Não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o país.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento como internet e mobile banking.

Contas de consumo como água, energia e telefone, por exemplo, que vencerem no dia 21 de abril, poderão ser pagas no dia 22, sem acréscimo de juros. Nesta sexta-feira, 22, as agências reabrirão com atendimento normal aos clientes. Já para quem procura atendimentos no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), as agências do não vão abrir nem na quinta e nem na sexta. Os segurados marcados para o dia 22 de abril devem confirmar seu novo agendamento pelo Meu INSS ou ligar para o telefone 135.

Supermercados e farmácias

Os supermercados vão funcionar no seu horário normal, enquanto as farmácias terão ponto facultativo.

Lojas do Centro e Shoppings

A data é ponto facultativo, segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sindilojas). Os estabelecimentos comerciais do Centro de Fortaleza poderão abrir ou optarem por conceder folga aos seus funcionários. Já as lojas dos shoppings na capital vão abrir ormalmente, com exceção do Shopping Aldeota, que terá expedidente de 10h às 18h.

Correios

A maioria das agências dos Correios estará fechada, com exceção das unidades abaixo:

Agência Bezerra de Menezes;
Agência Cajazeiras;
Agência Dunas;
Agência José Bonifácio;
Agência Pajeú;
Agência Sargento Hermínio.

Metrofor

As linhas do Metrofor vão operar em regime especial, tanto em Fortaleza como na Região Metropolitana. Já as linhas de Sobral, na zona norte e em Juazeiro do Norte, no Cariri, não irão funcionar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp