O feriado nacional em homenagem à Nossa Senhora Aparecida neste sábado (12) modifica o funcionamento da Central de teleatendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no telefone 135. O atendimento personalizado é suspenso durante todo o dia, e apenas o eletrônico fica disponível. A operação da Central volta à normalidade na próxima segunda-feira, dia 14, com os atendentes recepcionando as chamadas entre 7h e 22h.
Ligando para o número 135, o cidadão pode requerer benefícios e serviços operacionalizados pelo INSS e consultar o andamento das solicitações já efetuadas. O atendimento personalizado é realizado de segunda a sábado, exceto nos feriados nacionais, das 7h às 22h. O atendimento eletrônico fica disponível 24 horas.
A plataforma “Meu INSS” não tem interrupções no funcionamento durante o final de semana. A ferramenta está disponível nos formatos portal web e aplicativos para dispositivos móveis (celulares ou tablets) e também permite o acesso a benefícios e serviços do instituto de forma prática e segura, por meio de uma navegação simples e intuitiva.