A partir desta segunda-feira, dia 26 de outubro, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) volta a receber inscrições para as 50 mil vagas remanescentes. O processo foi suspenso pelo MEC após instabilidades no site do programa que dificultaram a inscrição dos participantes. Com isso, o prazo final que havia sido estabelecido para 13 de novembro foi prorrogado.  

É importante lembrar que os alunos que conseguiram realizar a inscrição antes da suspensão não serão prejudicados. Além disso, as datas de inscrição variam conforme o perfil do aluno. Nos dias 26 e 27 de outubro apenas candidatos de áreas de conhecimento prioritárias, como cursos de saúde, engenharias, licenciaturas e ciências da computação, poderão se inscrever. 

Entre 28 de outubro e 3 de novembro será a vez dos candidatos ainda não matriculados em instituições de ensino superior. E por fim, de 28 de outubro a 27 de novembro: candidatos que desejam financiar as mensalidades no curso e turno em que já estão matriculados atualmente.