Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), anunciou, nesta quinta-feira, 5, em live transmitida nas redes sociais, o fim da cobrança da tarifa de contigência, que era aplicada na conta d'água dos cearenses, quando o consumo ultrapassava o limite imposto pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Moradores de Fortaleza e municípios que compõem a Região Metropolitana não terão mais a cobrança extra na tarifa. Segundo Izolda Cela, que estava ao lado do Secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira e do presidente da Cagece, Neuri Freitas, a boa quadra chuvosa seguida do reforço nos reservatórios do Estado colaborou para a tomada desta decisão.

O fim da tarifa já está em vigor a partir de maio, com a extinção da cobrança extra vigorando na conta a partir de junho, ou seja: as faturas enviadas neste mês ainda vão vir com a tarifa de contigência, devido ao consumo ser referente ao mês de abril.

Cidades que não terão mais tarifas de contigência:

Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu e Trairi

Confira o anúncio da governadora Izolda Cela na íntegra:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp