Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os últimos dias do mês de junho deverão apresentar cenário favorável para chuvas passageiras nas macrorregiões mais ao norte do Ceará, conforme análise das atuais condições de tempo realizada na manhã desta segunda-feira (29) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Por meio de imagem de satélite, os meteorologistas da Funceme observaram a formação de áreas de instabilidade sobre o oceano, junto à costa norte do Nordeste, e uma tendência de movimentação em direção ao Ceará. Este cenário, se confirmando, deve proporcionar precipitações entre a tarde e a noite de hoje na faixa litorânea, Ibiapaba, região Jaguaribana e no Maciço de Baturité.

Neste momento, a expectativa que é tais chuvas sejam passageiras e com intensidade variando entre fraca e moderada. Para o centro-sul do Ceará, nesta segunda, a expectativa é de tempo mais estável, isto é, com chances bem reduzidas de precipitações.

Para terça, as áreas localizadas na faixa litorânea e também no Maciço de Baturité ainda deverão manter condições para possibilidade de chuva entre madrugada e manhã, principalmente. Por fim, na quarta-feira (1º), não há expectativa de acumulados no Ceará.

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp