Os caminhoneiros autônimos têm, hoje, segunda-feira (30/08), para apresentar a autodeclaração do Termo de Registro que os permite receber o benefício pago pelo Governo Federal. Quem fizer a autodeclaração será contemplado, no dia 6 de setembro, as duas primeiras parcelas do Auxílio Caminhoneiro. Cada parcela é no valor de R$ 1.000,00.
O Auxílio instituindo pelo Governo Federal será pago, em seis parcelas, entre os meses de agosto e dezembro. Após a autodeclaração, os caminhoneiros receberão o benefício desde que atendam aos demais atendidos requisitos legais.
De acordo com o Governo Federal, devem fazer a autodeclaração os profissionais com cadastro em situação “ativo” no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas que não tiveram registro de operação de transporte rodoviário de carga em 2022.
O repórter Diassis Lira, ao participar, nesta segunda-feira, do Jornal Alerta Geral, dá mais detalhes sobre o auxílio para os caminhoneiros.