Dos times cearenses que estiveram em campo nesse final de semana, apenas o Ferroviário e o Atlético-CE conseguiram sair com a vitória; o Floresta arrastou um empate com o Santa Cruz de Natal; e Ceará e Fortaleza não conseguiram êxito pela terceira rodada do Brasileirão série A – os times somam, com isso, uma vitória e duas derrotas, resultados que não refletem o que os cearenses vêm mostrando em campo.
Tubarão gera boas expectativas com vitória
Diante do Santa Cruz, o Tubarão não tomou conhecimento e goleou o rival por 3 a 0. Os gols foram marcados por Leanderson, Caxito e Léo Jaime. Com dois gols logo no primeiro tempo, o time coral só administrou o jogo e, na segunda etapa, fechou o placar. Uma bela atuação que deixou a torcida animada e na expetativa para o próximo confronto, quando o Ferrão visita o Náutico, nos Aflitos.
Atlético começa bem
Um dos estreantes do final de semana, o Atlético-CE começou com vitória na Série D do Brasileiro. No estádio Presidente Vargas, o time bateu o Central de Caruaru por 1 a 0, com gol de Dudu Itapajé, de cabeça, no finalzinho do jogo: aos 40 minutos. Mesmo com o bom resultado o técnico Luan Carlos deixou claro que não gostou do desempenho do time em campo. De qualquer forma, a vitória foi muito celebrada pelos torcedores e equipe!
Estreante arrasta bom empate fora de casa
O Floresta foi o segundo estreante na Série D com um bom resultado: empate fora de casa. Diante do Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas, o estreante começou atrás, mas buscou o resultado e somou o primeiro ponto dentro do Grupo A4. Paulo Vyctor foi o responsável pelo resultado, que deixa as duas equipes empatadas na vice-liderança. Agora, o Floreste encara o River, em casa (Domingão), neste sábado (11), às 16 hrs.
Fortaleza não consegue surpreender o Fogão
O Fortaleza jogou contra o Botafogo fora de casa, no Engenhão, e, mesmo se comportando bem em campo, perdeu de 1 a 0. O Fogão aproveitou as chances e alcançou a segunda vitória no campeonato. Com isso, o Leão sofreu a segunda derrota – as duas fora de casa – e conta com uma vitória, na última rodada. A torcida Tricolor reclama, ainda, de um pênalti não marcado em favor do Leão. O Fortaleza manteve os três pontos e está na 15ª posição da tabela.
Ceará joga bem, mas não transforma resultado em vitória
Mais uma vez, o Ceará apresentou um bom futebol mas não conseguiu transformar as boas jogadas em resultado. O Alvinegro saiu na frente do Atlético-MG, com gol de Ricardo Bueno, no primeiro tempo, mas levou o empate com menos de dois minutos. No segundo tempo, o Vozão foi para cima – mudou os jogadores da frente, colocando Bergson e o estreante Matheus Gonçalves, mas foi o Galo quem surpreendeu, com gol no último minuto.