Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A regra é clara: #FiqueEmCasa para evitar a transmissão do coronavírus. Todo mundo já sabe que sair de casa é apenas para casos essenciais. Mas quem disse que não dá para aproveitar os melhores show mesmo sem sair de casa?!

O Porto Iracema das Artes realiza a partir desta sexta-feira (27), um festival online que promete juntar Diferentes nomes da música cearense que têm em comum a passagem pelo Laboratório de Música.

Os shows de Lua, Marco Fukuda, Zeis, Samuel Rocha, Luiza Nobel e Pulso de Marte são mais uma ação da campanha Embarcação das Artes, que a Escola lançou para promover artistas e conteúdos de arte disponíveis em plataformas digitais. Além de listas com dicas de filmes, espetáculos, playlists e muito mais, também estão sendo feitas, diariamente, lives tira-dúvidas com os coordenadores dos Laboratórios de Criação, que continuam com inscrições abertas até o dia 05 de abril.

Confira os artistas

Lua, que lançou recentemente a primeira parte de seu álbum, Atlântico, se apresenta nesta sexta-feira, 27 de março, a partir das 19h em seu perfil @luatlantica. Antes, a coordenadora do Lab Música, Mona Gadelha, bate um papo com os seguidores da página do Porto Iracema no Instagram para tirar dúvidas sobre o processo seletivo. Começa às 18h.

As apresentações seguem na segunda-feira, dia 30 de março, com o violonista Marco Fukuda, que participou da primeira edição do Lab Música, em 2013. Ele se apresenta às 20h, pelo perfil @marcofukuda89. Na terça-feira, dia 31, quem mostra seu som é o músico Zeis, @zeis_musica, a partir das 19h. Ele esteve no Lab em 2019.

Já o mês de abril começa com o show de Samuel Rocha, que integrou o Lab Música em 2015 com o grupo Murmurando. A apresentação dele, na quarta-feira, dia 1, é às 19h, pelo perfil @samuelrocha7cordas. Na quinta-feira, dia 2 de abril, a cantora Luiza Nobel, da edição 2019 e que também está trabalhando seu novo disco, se apresenta a partir das 19h pelo perfil pessoal @luizanobel.

E no último dia de inscrições dos Laboratórios, as cantoras Letícia Monteiro e Nathalia Rebouças, da banda Pulso de Marte, também mostram um pouco do seu EP Marte é Mulher num show transmitido pelo perfil @pulsodemarte. A apresentação começa às 19h.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço – Festival online Porto Iracema das Artes

Dia 27/03 – 19h – Lua (https://www.instagram.com/luatlantica)
Dia 30/03 – 20h – Marco Fukuda (https://www.instagram.com/marcofukuda89)
Dia 31/03 – 19h – Zeis (https://www.instagram.com/zeis_musica)
Dia 01/04 – 19h – Samuel Rocha (https://www.instagram.com/samuelrocha7cordas)
Dia 02/04 – 19h – Luiza Nobel (https://www.instagram.com/luizanobel)
Dia 05/04 – 19h – Pulso de Marte (https://www.instagram.com/pulsodemarte)

Gratuito

(*) Com informações do Governo do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp