Uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Piauí (PMPI) resultou, nessa quarta-feira (4), na prisão de um homem no estado do Piauí. O indivíduo é suspeito de ter praticado o roubo de um veículo, em maio deste ano, no município de Parambu – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Ceará. A captura se deu por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca do Município de Tauá.

O homem foi identificado como Raimundo Caetano Filho, de 35 anos, conhecido como “Filho”, com passagem por homicídio no Piauí. Conforme investigações da Delegacia Municipal de Parambu, a vítima retornava da casa da namorada, quando Raimundo e um comparsa, que é tio da vítima, lhe acenaram na beira da estrada. A dupla ameaçou a vítima e levou a motocicleta.

As apurações policiais apontaram, ainda, que Raimundo teria fugido para o Piauí para não ser localizado pelas autoridades cearenses. Ele foi preso, nessa quarta-feira (4), após diligências da PC-CE. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo de veículo foi cumprido. Ele será recambiado para o Ceará e está à disposição do Poder Judiciário.

Prisão do tio da vítima

Já no dia 22 de maio, horas após o crime, a vítima avistou seu veículo estacionado na casa do próprio tio e acionou a Polícia Militar do Ceará (PMCE). A motocicleta foi conduzida pelos policiais militares para a Delegacia Municipal de Parambu, onde foi restituída à vítima. Francisco Rodrigues da Silva, de 33 anos, com passagens por latrocínio, roubo, furto e resistência, foi preso em flagrante e autuado por roubo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o número (88) 3448-2300, da Delegacia Municipal de Parambu. O sigilo e o anonimato são garantidos.