A notícia não é boa, mas é real. O secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, informou nesta terça-feira (5) que a Força Nacional de Segurança Pública vai deixar o Estado do Ceará.

Para Beto Almeida, forças políticas junto ao governo Bolsonaro poderiam atuar nesse momento para reverter essa situação, ou pelo menos evitar a retirada de todas as tropas federais.

“É verdade que os ataques diminuíram, mas não acabaram. A situação não está de toda debelada. A saída de forma abrupta dá um gás para que possíveis outros ataques criminosos e terroristas dessa natureza possam ocorrer no Estado”, afirma o jornalista.

A Força Nacional deu importante contribuição para frear, ao longo do mês de janeiro, a onda de ataques e incêndios na Região Metropolitana de Fortaleza e cidades do Interior do Estado.

O secretário de Segurança Pública do Ministério da Justiça, general Teófilo Guilherme, ao anunciar a decisão de retirada da Força Nacional, disse que a medida é fruto de uma avaliação entre os governos estaduais e Federal, ou seja, com a redução do número de ataques, torna-se desnecessária a permanência da Força Nacional no Ceará.

O governador Camilo Santana foi surpreendido com o anuncio feito pelo general Teófilo, uma vez que ainda tinha esperança e receber uma resposta positiva sobre a manutenção dessas tropas no Ceará. Camilo queria que a Força Nacional de Segurança atuasse em conjunto com as polícias locais no sistema carcerário para para neutralizar ainda mais o poder de fogo das facções criminosas.

O Ministério da Justiça rejeitou o pedido e agora caberá a Polícia Militar auxiliado pela Policia Federal, dar continuidade as ações de combate a violência e evitar os ataques criminosos.

O assunto faz parte do seu cotidiano e ganhou destaque no Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior) desta terça-feira (29), com as análises dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.

O que mais rolou:

+ Cagece e o descaso com a população de Tauá: Jornal Alerta Geral cobra e recebe resposta “gaiata”

Confira a análise de Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, além da resposta da Cagece na íntegra:

+ Ministério Público requer restabelecimento de 21 mil benefícios suspensos pelo INSS no Ceará. Cidadão tem direito de recorrer

O correspondente do Jornal Alerta Geral, Almir Fernandes, trás todas as informações para você:

Opinião do ouvinte: Deodato Ramalho faz uma crítica ao Governo Federal em remunerar médicos peritos que auxiliam cancelamento de benefício. “Pode criar muitas injustiças”, concorda Beto Almeida.

Escute na íntegra a opinião do ouvinte Deodato Ramalho, que acompanha o Jornal Alerta Geral pela Rádio Liberdade AM 1310, de Boa Viagem:

+ Economia de R$ 1 trilhão em 10 anos: atual modelo de proposta combate privilégios e desigualdades, afirma Beto Almeida

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se pronunciou nessa terça-feira (5). Confira o destaque que o Jornal Alerta Geral separou para você:

+ Versão preliminar da reforma da Previdência que vazou para a imprensa nessa última segunda feira prevê mudanças no pagamento do abono salarial do PIS Pasep

Fique atento! O correspondente do Jornal Alerta Geral, Sátiro Salles, trás mais informações para você:

+ Autor de denúncia é impedido de usar tribuna e Câmara derruba pedidos de afastamento de prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra.

Para Beto Almeida, Arnon Bezerra tem que se desvencilhar de acusações com provas, e não com pressões políticas.Entenda tudo sobre esse caso com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Solon Viera:

+ Vereadores de Caucaia derrubam veto de prefeito Naumi Amorin

Queda de braço coloca em risco desenvolvimento de Caucaia.

+ Senador José Pimentel não renova mandato, mas se aposenta com vencimentos de R$ 23 mil

Beto Almeida destaca como atual modelo de previdência é fábrica de privilégios.

Você pode ouvir essa e outras notícias no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), na íntegra: