Nesta quarta-feira (20), de 09 às 17h, a Prefeitura de Fortaleza pretende vacinar contra a Covid-19 cerca de 33 mil pessoas por agendamento, para segunda e terceira dose. Além disso, haverá atendimento de primeira dose para fortalezenses a partir de 12 anos, cadastrados a mais de 24h no Saúde Digital, em pontos específicos, conforme descrição abaixo.
Segunda dose
A Prefeitura de Fortaleza continuará atendendo nesta quarta-feira (20) os fortalezenses que faltaram ao seu agendamento anterior da segunda dose da AstraZeneca, que poderão buscar atendimento no Centro de Eventos.
Aqueles que receberam a primeira dose da AstraZeneca e chegaram à data limite para segunda dose, conforme descrito no cartão de vacinação e não foram agendados anteriormente, devem aguardar seu agendamento que se dará conforme a chegada de novos lotes da vacina, que são enviados pelo Ministério da Saúde (MS).
Já para os que perderam a segunda dose da marca CoronaVac ou Pfizer, ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, podem buscar atendimento. O Centro de Eventos possui todos os imunobiológicos e os demais pontos de vacinação atendem uma programação diária, conforme descrição abaixo.
Terceira dose em imunossuprimidos
A Prefeitura de Fortaleza avança na aplicação da terceira dose em imunossuprimidos e divulga a primeira listagem de agendados deste grupo. Para o primeiro dia de agendamentos, nesta quarta-feira (20/10), a expectativa é atender mais de 3 mil pessoas somente com alto grau de imunossupressão. A vacinação deste público teve início no dia 7 de outubro pelos fortalezenses que fazem o procedimento de diálise, diretamente na clínica onde realizam o tratamento, ou seja, sem agendamento prévio.
Consultar cadastro
As listas com a relação dos agendados estão disponíveis no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. É possível ainda realizar a consulta no site https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br.
Documentos necessários
Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documento originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.
Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.