Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rio promove o Dia D da Campanha de Multivacinação em crianças e adolescentes.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou, que o município de Fortaleza já aplicou, ao todo, 4.542.813 doses de vacinas contra a Covid-19: 2.155.309 pessoas foram vacinadas com uma dose da vacina contra a doença; 1.925.178 estão imunizadas com as duas doses, e 462.326 foram beneficiadas com a terceira. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (23).

“A população merece todo o nosso empenho, por isso quero agradecer e parabenizar todos os profissionais da saúde que, de alguma forma, trabalharam na operacionalização da campanha de vacinação contra o Covid-19. Só foi possível alcançar este patamar de imunização na nossa Capital graças ao esforço desses profissionais e a colaboração da população”, afirma Aline Gouveia, secretária adjunta da SMS.

Na quinta-feira (23), mais de 11 mil pessoas foram agendadas para a vacinação da terceira dose. Além disso a Prefeitura segue ofertando para segunda e terceira doses para quem chegou na data limite e livre demanda para primeira dose de todo o público vacinável. Mas. vale ressaltar, que não haverá imunização nesta sexta-feira (24), sendo retomada apenas na próxima segunda (27).

Segunda dose marca Janssen

A aplicação da segunda dose da vacina da marca Janssen está sendo realizada, por agendamento, em residentes de Fortaleza que receberam a dose do imunizante há pelo menos dois meses.

As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina Janssen contra Covid-19 e foram agendadas para a segunda dose devem comparecer ao seu agendamento. No ato da aplicação será seguida a recomendação do Ministério da Saúde (MS) que orienta o uso do imunizante da Pfizer ou da CoronoVac na segunda dose.

Crianças de 5 a 11 anos

A Prefeitura de Fortaleza orienta aos pais e/ou responsáveis de crianças de 5 a 11 anos de idade residentes da Capital para que realizem o cadastro no Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), para a vacinação contra a Covid-19.

As doses para crianças de 5 a 11 anos são diferentes das aplicadas no restante do público, com dosagem menor do que a utilizada em maiores de 12 anos.

(*) Com informações Prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp