Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Fortaleza amanheceu sob uma forte chuva nesta segunda-feira (17). Não é novidade que diversos pontos da cidade, entre ruas e avenidas, ficaram alagados devido às precipitações.

Houve pontos de alagamentos na Avenida Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia; Avenida Heráclito Graça, no Centro da capital; Avenida José Bastos; Avenida Historiador Raimundo Girão com Rua Ildefonso Albano; Avenida Presidente Costa e Silva; no Bairro José Walter e na Avenida Jornalista Tomaz Coelho, no Bairro Messejana.

Além dos transtornos causados pelos alagamento, os motoristas também tiveram que lidar com o mal funcionamento alguns semáforos que foram afetados pelas chuvas. O sinal localizado no cruzamento da Avenida Dom Manuel com a Rua Pinto Madeira, por exemplo, ficou sem funcionar.

Segundo a Funceme, a semana começa com previsão de chuva em todas as macrorregiões do Ceará, principalmente na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. Nestas áreas, a tendência é que mais de 50% do território recebe registros de precipitações, conforme análise das condições de tempo e simulação de modelos numéricos realizados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Nesta segunda-feira (17), além de acumulados mais significativos nas áreas citadas, as demais estão sob condições de precipitações isoladas. A Funceme aponta que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue próximo ao norte do Nordeste, proporcionando cenário favorável para as regiões indicadas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp