Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Ciclofaixa de Lazer dos próximos dois domingos, dias 5 e 12 de novembro, terá o horário alterado em decorrência da realização das provas do Enem. A Ciclofaixa será das 7 às 10h nos próximos domingos.

Os percursos nesta edição e na próxima permanecem os mesmos, com três rotas saindo dos bairros Cocó (Rota Leste), São Gerardo (Rota Oeste) e Montese (Rota Sul) em direção à Praça Luíza Távora, oferecendo percurso e diversão protegida para toda a família, com deslocamento seguro percorrendo importantes vias da cidade. A partir do dia 19 de novembro, o horário da Ciclofaixa de Lazer retorna ao normal, de 7 às 13h.

Ao longo dos trajetos, serão disponibilizados quatro pontos de apoio nas praças Luíza Távora (Aldeota), Jonas Freitas (São Gerardo), da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Montese) e no Anfiteatro do Parque do Cocó, com serviços aos participantes, como aluguel de bicicletas e atendimento do SAMU, além de distribuição de mudas de plantas regionais, numa parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal darão suporte em todas as rotas.

A Rota Leste sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção à Praça Luíza Távora, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó. O percurso seguirá pela Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, Júlio Ibiapina, Abolição, Desembargador Moreira, Beira Mar, Rui Barbosa, seguindo pelas ruas Deputado Moreira da Rocha e Carlos Vasconcelos, finalizando no Ponto de Apoio na Praça Luíza Távora.

A Rota Oeste vai ligar a Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça dos Animais ou Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo (Regional I), agora à Praça Luíza Távora. O circuito passará pelas ruas Braz de Francesco, seguindo pela Avenida Bezerra de Menezes, depois pela Rua Justiniano de Serpa, em seguida para a Avenida Domingos Olímpio e, agora, segue pela Avenida Antônio Sales, Rua Carlos Vasconcelos, e Av. Santos Dumont, chegando ao Ponto de Apoio na Praça Luíza Távora.

Com informações do G1