Leão venceu os dois jogos da final / Foto: Reprodução

Mesmo sem mostrar um grande futebol dentro de campo, o Leão se sagrou campeão da Copa do Nordeste diante do Botafogo da Paraíba – jogar mal e mesmo assim vencer pode, e deve, significar muita coisa. O Fortaleza jogou, nessa quarta-feira (29) e venceu pelo placar de 1×0.

O Tricolor, que já trazia uma vantagem conquistada no jogo de ida, no Castelão, abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com gol – dele de novo – Wellington Paulista. As falhas no setor de criação e inúmero erros de passe não tiraram, no entanto, a beleza do título!

O título foi merecido

Mesmo não jogando o futebol que se esperava, o Leão foi lá e venceu! Mesmo sabendo das paixões que alimentam o futebol, é preciso deixar claro: o futebol apresentado está longe do que o Leão pode oferecer – justamente por isso, o título foi mais que merecido.

Dentro desse quadro, as estratégias adotadas foram eficazes, realistas e deram o resultado. Jogando três competições ao mesmo tempo, o time estava visivelmente cansado e sofreu, ainda, com a lesão de um de seus principais nomes: Edinho!

O resultado veio – isso precisa ser considerado em competições mais longas, como o Campeonato Brasileiro, afinal, jogar bem não é sinônimo de vitória! Agora, é preciso se preparar para os desafios maiores. O Leão tem dois jogos fora de casa que irão exigir, agora, sim, um bom futebol.

Ceni é o nome dele!

Sob comando de Rogério Ceni, o Tricolor conquista seu terceiro título em dois anos, sendo eles a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste de 2019. Campeonatos diferentes mas que não divergem no sentimento: Ceni faz história no Leão!

Confusões

Fora do estádio, um grupo de torcedores do Fortaleza foram atingidos por uma bomba caseira. Todos os afetados foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, com ferimentos leves. Dentro do estádio, o jogo foi marcado por atos de violência nas arquibancadas.

As torcidas rivais brigaram entre si e foi necessário a intervenção da polícia e das forças de segurança para acalmar os ânimos. Aos 40 minutos do segundo tempo a partida foi interrompida porque torcedores precisaram de atendimento médico devido a confusão.