No primeiro Clássico-Rei de 2022, o Fortaleza encarou o Ceará na tarde deste sábado (5) pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste no Castelão. Com goleiros sendo destaque (para o bem e para o mal) o duelo terminou empatado em 1 a 1.

O Leão do Pici começou a partida tendo o domínio das ações e levando muito perigo ao gol de João Ricardo, que foi obrigado a fazer defesas importantes desde os primeiros minutos.

Foi o Vozão, porém, que saiu na frente. Speedy Mendoza cruzou para Vina, o camisa 29 não conseguiu desviar, mas Fernando Miguel falhou e deixou a bola passar debaixo de seu braço e entrar no fundo das redes.

Minutos depois, após nova pressão, o Fortaleza conseguiu o empate. Moisés recebeu boa bola na entrada da área, girou e chutou firme no canto para igualar o marcador.

Na final da primeira etapa, Lucas Lima fez bela jogada, invadiu a área e cruzou para Pikachu, que, chegou de carrinho, mas viu João Ricardo salvar a bola em cima da linha.

O segundo tempo ainda foi mais brigado do que jogado, com as duas equipes devendo. Mas o goleiro João Ricardo ainda foi o nome do duelo, com grandes defesas.