No próximo sábado (2), Fortaleza realizará a repescagem de idosos com mais de 70 anos que perderam a dose de reforço contra a Covid,-19. O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, explicou que a decisão visa evitar que a população procure os postos de saúde durante a semana, pois as unidades atendem pacientes com síndrome gripal.

“Em razão da maior vulnerabilidade, não recomendamos que esse público procure os postos de saúde de segunda a sexta em busca da vacina, pois, nestes dias, ocorre atendimento de síndrome gripal”, explicou o gestor.

Segundo Sarto, mais de 27 mil idosos foram agendados para o último sábado (25), mas apenas 13.074 compareceram e foram atendidos. Os detalhes sobre a nova repescagem serão divulgados no decorrer desta semana.


Fortaleza iniciou a aplicação da dose de reforço nos idosos do público geral no último sábado. Estão sendo agendados, pessoas com mais de 70 anos que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid há mais de seis meses. As listas dos agendados para a imunização de reforço na segunda e na terça-feira, já estão disponíveis no site da prefeitura.