O Fortaleza retribuiu em campo, nesta quinta-feira (31), na Arena Castelão, o calor da torcida, venceu o América, de Minas Gerais, pela segunda vez e é a primeira equipe do Nordeste a chegar à semifinal da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, o tricolor ganhou por 3 x 1, e, na partida de volta, sem dificuldades, venceu por 2 x 1. O placar agregado ficou em 5 x 2.
Os gols do Fortaleza foram marcados por Guilherme (no 1º tempo) e Marinho (no 2º tempo). Breno diminuiu para o Coelho nos acréscimos. Agora, com a vitória, o Leão enfrentará o Corinthians em duas partidas nos dias 27 de setembro e 4 de outubro.
Confiantes e orgulhosos da trajetória do time nas diferentes competições, os torcedores lotaram o estádio Castelão, vibraram, gritaram e, ao final da partida, saíram com o brilho nos olhos. Os dois gols foram anotados no primeiro e no segundo tempo, sendo, na etapa final, a façanha escrita pelo atacante Marinho com um belíssimo chute certeiro em direção à trave adversária.
CALOR NAS ARQUIBANCADAS
Os números mostram o entusiasmo da torcida leonina: 56.856 torcedores lotaram o Castelão. As bandeiras tremularam, o mosaico – mais vez, alegrou os tricolores que agora se preparam para enfrentar, pela inédita semifinal, a equipe do Corinthians.
SÉRIE A
O Leão volta jogar no domingo (3), às 16 horas, contra o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 22ª rodada da Série A.
EQUIPES QUE ABRIRAM À SEGUNDA PARTIDA DAS QUARTAS DE FINAL
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Pacheco; Pedro Augusto, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.
Téc: Vojvoda
América-MG
Matheus Cavichioli; Mateus Henrique, Júlio, Éder e Burgos; Javier Méndez, Alê e Rodriguinho; Paulinho Bóia, Everaldo e Mastriani.
Téc: Fabián Bustos