O Fortaleza não tomou conhecimento do Caucaia, venceu a partida por 4 a 0 e conquistou o segundo tetracampeonato de sua história do Campeonato Cearense. É a quadragésima quinta taça do Estadual conquistada pelo Leão do Pici. Silvio Romero, Yago Pikachu duas vezes e Ronald fizeram os gols do título tricolor, o segundo na temporada.
O jogo
O Fortaleza entrou em campo com a equipe considerada titular, contando com o retorno de Lucas Crispim ao time principal. O Leão pressionou para abrir o placar enquanto o Caucaia se defendia.
O gol veio aos 30 minutos. Felipe acertou passe em profundidade para Moisés, que finalizou, o goleiro Célio defendeu, Ceará rebateu e Silvio Romero, no rebote, de cabeça, abriu o placar na Arena Castelão.
O Caucaia começou a segunda etapa com Vitinho no lugar de Goiaba e logo no primeiro minuto, já colocou o goleiro Max Wallef para trabalhar.
Em contra-ataque, aos 9 minutos, Lucas Lima lançou para Moisés, que preferiu servir para Romero, que não alcançou a bola, diferente de Yago Pikachu. Na primeira finalização, parou em Célio, mas na segunda oportunidade, não desperdiçou: 2 a 0 Leão.
Aos 18, Lucas Crispim aproveitou falha de Ceará, deu passe de trivela para Pikachu, que fez 3 a 0.
Aos, 23, Valentín Depietri fez o quarto, mas o gol foi anulado devido a posição irregular de Renato Kayzer, que iniciou a jogada.
Diferente de Ronald, que do meio da lua, finalizou no canto de Célio. Aos 45 do segundo tempo, Marcelo de Lima Henrique encerrou a partida e a festa tomou de conta no campo.