Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Uma noite mágica e para ficar guardada na mente dos quase 40 mil tricolores presentes, neste domingo, 7. Mesmo com um a menos desde do primeiro tempo, o Fortaleza venceu o Internacional por 3 a 0, na Arena Castelão. Em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Leão foi gigante em campo com golaços de Lucas Crispim, Hércules e Robson. Diante do triunfo, a equipe avançou para a 17ª posição com 21 pontos, com apenas um ponto para sair do Z4.

O jogo

A etapa inicial foi marcada com faltas e interferência da arbitragem. O Fortaleza jogava melhor e tinha a maior posse de bola. Com paciência e organização na zaga e meio de campo, tentava chegar no ataque. A primeira boa chegada foi aos 12 minutos com Lucas Sasha, que recebeu na pequena área e finalizou para fora. Com mais poder ofensivo, o Leão oferecia perigo na velocidade de Romarinho e Moisés com apoio de Robson. Aos 29′, o atacante Romarinho foi expulso por reclamação após o árbitro não marcar falta clara em ataque perigoso. E mesmo com um tempo sem muita criatividade e menos um, o Fortaleza continuou sendo o melhor em campo. Juninho Capixaba cobrou falta perigosa em que a marcação desviou e em seguida, aos 45′, foi a vez de Lucas Crispim marcar um golaço em mais uma falta tricolor. Abriu o placar para a torcida fazer a festa na Arena Castelão.

Na volta do intervalo, o Tricolor continuou mandando em campo com organização e intensidade. Crispim cobrou falta nos primeiros minutos e Ronald cabeceou para a defesa do goleiro. No minuto seguinte, o atacante Robson abriu para Moisés, que passou o pé em cima da bola, driblou o zagueiro e chutou cruzado para defesa de Keiller. O Internacional voltou com quatro mudanças e ofereceu perigo na área tricolor, mas Fernando Miguel mostrou que estava atento e fez boa defesa na primeira boa chegada colorada. O Leão era gigante em campo sendo melhor no ataque com meio campo e defesa bem consistentes. Vojvoda fez as primeiras mudanças aos 20 minutos. Zé Welison e Hércules substituíram Ronald e Lucas Crispim, respectivamente. As 24′, mais um golaço foi visto na Arena Castelão. Brítez cobou lateral, Hércules já dominou tirando a marcação e depois soltou um balaço no cantinho para ampliar. 2 a 0 para o Fortaleza!

Robson tentou muito para deixar o dele. O atacante teve uma duas boas jogadas, com uma limpando a zaga do Inter, mas chutou para fora. Porém, aos 38′, deu certo. Moisés passou para o número 7, que driblou o goleiro com categoria e dar um toquinho com a bola morrendo no fundo das redes. Nos minutos finais, Vojvoda realizou as últimas alterações. Moisés, Robson e Lucas Sasha saíram para a entrada de Depietri, Fabrício Baiano e Lucas Lima. Assim, acabou em 3 a 0.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão encara o Ceará no Clássico-Rei, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no próximo domingo, 14, às 16h, na Arena Castelão.

(*) Com informações da assessoria de comunicação do Fortaleza EC