Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As inscrições para participar do programa “Nossas Guerreiras”, da Prefeitura de Fortaleza, iniciam nesta terça-feira (14). Poderão se inscrever, as mulheres que fizeram o curso de capacitação, também reralizado pela Prefeitura, para adesão ao programa.

O programa Nossas Guerreiras destinará R$ 55 milhões ao todo em crédito para mulheres chefes de família que tenham ideias de negócios e pretendam empreender. Será fornecido até R$ 3 mil para 17 mil mulheres de baixa renda e maiores de 18 anos.

A ideia é garantir crédito orientado para compra de equipamentos, materiais e insumos, desde que os produtos estejam relacionados ao negócio.

Sobre o programa
O projeto visa estimular o empreendedorismo feminino por meio do acesso a crédito orientado, capacitações e consultorias gerenciais.

Serão selecionadas até 17 mil propostas de negócios com crédito orientado para implementação ou expansão de pequenos negócios de até 3 mil reais, sem cobrança de juros/taxa. Essas mulheres também passarão por horas de capacitação profissional.

O programa vai fornecer carência de até seis meses para a mulher beneficiada, com prazo de devolução do recurso em até 30 meses.

Para participar, as mulheres devem se enquadrar em alguns critérios:

Ser mulher, prioritariamente chefe de família;
Ter no mínimo de 18 anos de idade;
Ser hipossuficiente de renda;
Não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da prefeitura;
O empreendimento deve estar localizado na cidade de Fortaleza, prioritariamente em bairros com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp