O PT entra nos preparativos das eleições municipais de 2024 e, nessa sexta-feira, em Brasília, abre a Conferência Eleitoral com debates abordando temas como “A política econômica do governo Lula: feitos e perspectivas para o próximo período” e “Poder Político com a Cara do Brasil”.

O evento será aberto à noite pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, no sábado, terá debates sobre as estratégias que o PT adotará para conquistar as prefeituras de Capitais e de cidades consideradas estratégicas no mapa eleitoral com vistas a disputa presidencial de 2026.

O encontro reunirá pré-candidatos do partido às prefeituras, ministros, governantes e dirigentes estaduais da legenda.


O PT prevê ter candidatos próprios em no mínimo 12 capitais e, nessa agenda, uma das prioridades é Fortaleza, onde o partido trabalha a filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

‘ALERTA GERAL’ CITA EVANDRO COMO PRÉ-CANDIDATO

Evandro, como relata o repórter Sátiro Sales, no Jornal Alerta Geral, é um nome de confiança do Ministro da Educação, Camilo Santana, e cumpriu papel importante nas eleições de 2022 ao Governo do Estado.

Ao término da Conferencia Eleitoral, dirigentes estaduais e municipais do PT voltarão às suas cidades munidos de informações sobre o que a gestão do presidente Lula está entregando em cada município para que cada um militante faça a defesa do governo, fortaleça o PT e combata o bolsonarismo”.

LEIA MAIS