Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

A Prefeitura de Fortaleza realiza, neste sábado, o Dia D de vacinação em 113 postos de saúde da Capital e em outros quatro pontos de aplicação. A ação ocorre das  das 8h às 17h. O objetivo é ampliar a oferta da vacina durante o fim de semana, aumentando também os índices de imunização de rotina e das campanhas contra a influenza e o sarampo.

Na rede municipal, são ofertadas 14 vacinas para as crianças.

Já para os adolescentes, são disponibilizadas cinco vacinas, entre elas a Tríplice Viral, Hepatite B,e a do HPV (para meninos de 11 a 14 anos). Em 2022, a cobertura vacinal das principais vacinas do calendário infantil está em 65%, número considerado abaixo daa meta, que é de 90 a 95%, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde.Para ter acesso à vacina, os adultos e idosos devem apresentar documento oficial com foto. As crianças devem apresentar documento de identificação oficial (certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte) e cartão de vacinação.

No caso dos profissionais, é necessário também documento de comprovação do trabalho em Fortaleza.A partir de segunda-feira, Fortaleza inicia a segunda fase da campanha, contemplando gestantes, puérperas, professores, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

(*) Com informações Prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp