O Fortaleza perdeu a invencibilidade de 12 partidas em casa. O Leão foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, na Arena Castelão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Hernanes aos 31 minutos do segundo tempo.
O jogo marcou o primeiro encontro de Ceni com seu ex-clube, ao qual defendeu por 25 anos como atleta (e ídolo). O ex-goleiro e recebeu homenagens das duas torcidas.
O Fortaleza jogou bem e chegou com perigo no gol adversário, mas Tiago Volpi, goleiro do São Paulo, estava numa noite inspirada. Aos seis minutos, Marcinho ficou cara a cara com Volpi e chutou rasteiro, mas o goleiro conseguiu evitar o gol do Leão.
Na etapa final o São Paulo votou melhor. Com a entrada de Hernanes no lugar de Igor Vinícius, Hudson passou para a lateral-direita, e de lá saiu o gol. Em contra-ataque, aos 31 do segundo tempo, o Profeta recebeu de Hudson e bateu na saída do goleiro para abrir o placar.
Agora, o tricolor cearense volta a jogar na quinta-feira (16), contra o Athletico, às 21h, novamente no Castelão, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.