Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os fortalezenses que desejam ir à praia neste final precisam ficar atentos a pelo menos 19 pontos da capital que estão impróprios para o banho. Conforme o novo boletim de balneabilidade em Fortaleza, divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

O relatório agora conta com a Praia da Sabiaguaba, que fica localizada entre a foz do Rio Cocó e a rua Sabiaguaba. Esta é a segunda semana de análise da área e ainda são necessárias outras três para que o primeiro diagnóstico de balneabilidade seja divulgado.

Veja quais são as praias próprias e impróprias para o banho

Na Zona Leste do litoral, 10 postos estão próprios para banho. Apenas o Posto 11 – Farol está impróprio.

As praias próprias são: entre o Posto dos Bombeiros 08 até a foz do Rio Cocó; entre os Postos dos Bombeiros 07 e 08; entre os Postos dos Bombeiros 06 e 07; entre o Posto dos Bombeiros 06 até a Praça 31 de Março; entre a Praça 31 de Março até Posto dos Bombeiros 04; entre os Postos dos Bombeiros 03 e 04; entre os Postos dos Bombeiros 02 e 03; entre os Postos dos Bombeiros 01 e 02; entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 01; entre o Farol até a rua Ismael Pordeus.

O Centro, por outro lado, tem quatro praias impróprias para banho, dos postos 12 ao 15. São elas: entre a Praia dos Botes e o Farol; entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes; entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros; e entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió.

As seis praias próprias para banho no Centro vão do posto 16 ao 21: entre o Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema; entre a rua José Vilar e o Espigão da Desembargador Moreira; entre Espigão da Rui Barbosa até a rua José Vilar e o Espigão; entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa; entre o Aquário até o Espigão da rua João Cordeiro; e entre o INACE (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário.

A Zona Oeste da Capital é a que menos tem lugares próprios para banho. São apenas três: entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno; entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó; e entre a Rua Jacinto Matos até a Av. Philomeno Gomes

Estão impróprias na Zona Oeste: Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos I; no espigão entre a avenida Dr. Theberge e a rua Boa Esperança I; entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça I; entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros I; entre a Rua das Goiabeiras até a Rua Lagoa do Abaeté I; entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras I; e na Barra do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp