O Fortaleza tem, neste sábado (28), a partir das 17 horas, em Maldonado, no Uruguaio, o jogo mais importante da história dos seus 105 anos de existência. Fundado em 1918, o tricolor cearense é a primeira equipe de futebol do Nordeste a disputar o título da Sul-Americana.

Com uma trajetória vitoriosa e empolgante, o Fortaleza, sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, chegou à final da competição, deixando para trás fortes equipes e com resultados extraordinários.

Nessa caminhada, o Fortaleza eliminou o Libertad, o América-MG e o Corinthians. A disputa do título coroa a competência de uma equipe dirigida com esmero.

Já a LDU entrou na primeira fase da Sul-Americana e despachou o Delfín e, sequência da competição deixou para traz o Botafogo, o Ñublense, São Paulo e Defensa y Justicia.

O Fortaleza enfrentará um forte adversário que, no histórico, carrega o título de campeão da Sul-Americana, em 2009.

CARINHO E CALOR DA TORCIDA

Os tricolores estão prontos para o embate e, em Maldonado, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, não estarão sozinhos, ouvirão o grito dos mais de 7.000 torcedores que, de avião ou ônibus, desembarcaram no Uruguaio para prestigiar o time de Vojvoda.

FINAL DA SUL-AMERICANA – FORTALEZA X LDU

Local: Estádio Domingo Burgueño Miguel, Maldonado, Uruguai
Data e hora: sábado, 28 de outubro de 2023, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN)
Árbitro de vídeo: Jorge Baliño (ARG)
Onde assistir: SBT, ESPN, Star+ e no tempo real do Lance!


FORTALEZA


João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison e Caio Alexandre; Marinho (Pikachu), Pocchetino e Guilherme; Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Desfalques: Hércules (lesionado)

LDU


Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi e Mauricio Martínez; Renato Ibarra, Jhojan Julio e Alexander Alvarado (Sebastián González); Paulo Guerrero. Técnico: Luís Zubeldia