Por conta do feriadão na próxima semana, as empresas que operam no Terminal Rodoviário João Tomé, em Fortaleza, vão aumentar a frota de ônibus. Serão 177 veículos a mais, o que representa um aumento de 37% na frota para atender à demanda durante o feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida que circulam entre esta sexta (8) e a terça-feira (12).

Segundo a Socicam, empresa administradora dos terminais de ônibus da Capital, 7.434 passageiros devem passar pelas rodoviárias da Capital nestes cinco dias. O número representa um aumento de 40,2% em relação a igual período em 2020. Em relação à movimentação rotineira, o acréscimo é de 34%.

Os destinos interestaduais mais procurados são Teresina, Natal, Recife, Parnaíba e João Pessoa. No Estado, a maior busca é por Sobral, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Canindé e Iguatu. A previsão é de 660 viagens ao longo do feriadão.

A Socicam é responsável pela gestão dos terminais: Eng. João Thomé, Antônio Bezerra e Messejana.

PROTOCOLOS SANITÁRIOS
Segundo a administradora, os terminais reforçaram os cuidados sanitários exigidos nos protocolos governamentais. Dentre a medidas, estão:

-Exigência do uso da máscara e disponibilização de álcool em gel;
-Instalação de adesivos de distanciamento;
-Divulgação de mensagens no sistema de som;
– Instalação de pias externas para lavagem das mãos;

Orientação aos passageiros quanto à necessidade do distanciamento social. Os passageiros devem adquirir os bilhetes de passagens com antecedência. É necessário ainda:

Chegar uma hora antes do embarque;
Conferir a documentação necessária para o embarque, principalmente das crianças;
Ver se todas as bagagens estão devidamente identificadas com nome, telefone e endereço;
Dirigir-se ao embarque 30 minutos antes do horário de partida.