Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (21), mais três locais de cadastramento na plataforma Saúde Digital para a vacinação contra a Covid-19: os Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), nos bairros Conjunto Ceará, Cristo Redentor e Conjunto Palmeiras. O mutirão teve início nesta semana e, em quatro dias, efetuou o cadastro de 7.043 pessoas.

A força-tarefa está sendo realizada nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) Jangurussu e José Walter, e no Centro Cultural Canindezinho, sempre das 8h às 17h. Além disso, a Secretaria Municipal da Educação (SME) está executando a busca ativa junto aos pais ou responsáveis dos mais de 240 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também fará parte do mutirão a partir de segunda-feira (21). Técnicos atuarão nas centrais de atendimento do órgão localizadas nos shoppings Benfica e RioMar Papicu para dar todo o suporte necessário. O cidadão que buscar ajuda junto às centrais da AMC para se cadastrar deve aguardar ser comunicado por WhatsApp ou ainda pelas atendentes do órgão.

A meta é alcançar a população que não tem acesso à Internet ou que não sabe como fazer o cadastro. Basta chegar no equipamento mais próximo da sua residência e procurar o serviço. Nele, também estão disponíveis as listas dos agendados para vacinação naquela semana, caso a pessoa que se cadastrou não consiga receber mensagens de WhatsApp ou e-mail possa saber quando será a sua vez de ser vacinada e o local da vacinação.

O titular da SDHDS, Cláudio Pinho, orienta que as pessoas sem acesso à internet podem ir a qualquer um dos locais de cadastramento mais próximo de onde moram para fazer o cadastro.

“Nossas equipes estão disponíveis. Disponibilizamos os equipamentos da assistência social e, agora, os Centros de Cidadania, para que todas as pessoas tenham a oportunidade de serem imunizadas. Não deixem de se vacinar”, reforça o secretário.

+Clique aqui e veja onde realizar o cadastro no Saúde Digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp